segunda-feira, 5 de maio de 2008

Conteúdo alheio, válido e pertinente

Faz tempo que não posto alguma coisa e também não há previsão para fazê-lo por enquanto. Hora de prestigiar os colegas blogueiros que estão produzindo e compilando um monte de coisa decente em meio a esse caos internético, hiperinflado de babozeiras. Acompanhe:
_________________________________________

http://4tcombo.blogspot.com


"Mudanças estão ocorrendo. Esteja preparado". No Blog 4TCombo, o Prof. Elcio Ribeiro, além de apresentar seu portifólio, reúne um mix de conteúdo muito interessante que vai de Teoria do Design a Comportamento do Consumidor falando principalmente de tendências e inovação com destaque para ferramentas de web 2.0.

No post mais recente, o 4T compila a maravilhosa série "A Era do Videogame" do Discovery Channel, que faz uma análise antropológica dos Videogames: sobre como eles refletem o contexto histórico e social da humanidade e os fenômenos sociais por eles criados. Bem melhor do que ficar vendo a onça no Globo Reporter.

_____________________________________________

http://fotoaula.blogspot.com


No Fotoaula, a Profa. Karla Pfeiffer publica o conteúdo de suas aulas de fotografia, organiza exposições e enquetes, indica sites, e exposições da produção fotografica local e nacional.

Destaque para a
exposição da qual a Professora Karla está participando, sobre a população silvícola local, que vai até o dia 21 desse mês no complexo cultural Antarctica.

__________________________________

http://acougue-enfermaria.blogspot.com

A Ilustradora e estudante de Artes Plásticas Camila Torrano, ou Butcherlady pros amigos, mostra seu sólido trabalho no Açougue-Enfermaria. Entre peças de carne e bandagens, surgem personagens e cenas que vão do grotesco-fofo ao sensual-bizarro.

No blog estão basicamente as produções acadêmicas de Camila mas há links para seus webportifólios no DeviantArt e Carbon Made. Vale a pena conferir cada imagem.

________________________________________

Era isso. Ligue a trilha do dia e dê uma passeada nesses conteúdos, assim como nos demais na lista de links aqui do Blog. Até mais!

2 comentários:

Camila Torrano disse...

O___O

OOOOH!
Vou agradecer por e-mail, não vou poluir os comments.
Mas desde já: que honra Rapha!!!!!!

Bjão!

Ps: Assisti dia desses "Solaris" por tua recomendação e não me arrependi =D, muito legal. E eu não gosto muito de ficção científica.

Camila Torrano disse...

Aliás, é Sunshine, e não Solaris hehehe!