Segundo a turma de Materiais e Processos gráficos do 3º ano de programação visual matutino da Univille, design é:
1. A concretização de uma idéia por meios e recursos diversos.
2. A expressão de uma idéia.
3. Criação, desenho, idéia, plin!
4. Criação, inovação, sabedoria, inteligência e praticidade unidas para melhorar todos os momentos do dia-a-dia.
5. Criação; Inovação.
6. Criar e ter idéias, inovar.
7. Funcionalidade e estética unidas por técnicas e processos, onde o resultado busca sempre a inovação.
8. Identificar e projetar soluções para a sociedade.
9. Inventar, inovar e solucionar as dificuldades, ou mesmo melhorar até o que já é perfeito.
10. Processo de criação intelectual, que visa inovação de idéias e conceitos.
11. Projetar algo.
12. Projeto aliado a estética (se esta estiver no briefing).
13. Um modo diferente de ver o mundo.
14. Uma ferramenta com a qual é possível inovar, criar, solucionar etc.
15. Uma forma de expressão e de solução de problemas.
16. Uma mistura entre estética e funcionalidade.
Obs. Há 15 definições da classe e uma deste professor.
As sentenças estão bem heterogêneas, vão do minimalismo ao rococó, flertando com apelos comerciais e lógica robótica. Maravilha!
Serão os alunos de Ilustração do 7º semestre noturno, capazes de pensar em algo que ilustre alguma dessas sentenças?
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Design é...
Postado por
Raphael Schmitz
às
17:48
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Aulas
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Um comentário:
Não acredito que vc faz com seus alunos o mesmo que os seus professores fizeram com vc... tsc tsc tsc...
bjo
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